Dúvidas

Perguntas Frequentes


Geral

É uma parceria entre a FENABRAVE/SC e o SENAI/SC que promove a capacitação dos profissionais das áreas de mecânica, eletroeletrônica, funilaria e pintura, que foi desenvolvido especificamente para as concessionárias de Santa Catarina. A maioria dos cursos atende os segmentos de automóveis, caminhões, motocicletas, tratores e máquinas agrícolas e implementos rodoviários.

Não substituem. Eles preparam o colaborador para que ele esteja apto a ser encaminhado aos cursos da fábrica que são especificos aos modelos de cada montadora ou fabricante. São cursos que levarão conhecimentos básicos e avançados, sem os quais os colaboradores não teriam condição de atenderem ao conteúdo dos cursos específicos da marca que representam.

Inicialmente foram disponibilizados 22 cursos desenvolvidos especialmente para as concessionárias de SC, divididos em 4 áreas de atuação: mecânica, eletroeletrônico, pintura e funilaria e servem para os segmentos de automóveis, caminhões, motocicletas, tratores e máquinas agrícolas e implementos rodoviários. Para conhecê-los em detalhes va até a aba "CURSOS" neste site ou clique aqui

 

O responsável pela inscrição e pagamento da respectiva taxa é a concessionária que está encaminhando o colaborador para a participação no curso.

Na página inicial do site, dentro do item Captação, ou no link "Captação" do menu principal. Lá você encontrará um menu para escolher a cidade que desejar. Escolhida a cidade o sistema mostrará, por ordem de proximidade, as unidades do Senai que poderão ser consultadas para obtenção de indicações de alunos e/ou profissionais que poderão participar do processo de seleção da sua concessionárias. 

 

Não necessariamente. Eles terão formações diversas, porém todos voltados ou com perfil para mecânica automotiva, nos dando a posibilidade de treiná-los nos cursos do PPQ, direcionando-os ás aréras necessárias.

Na página inicial, clique em Login e em seguida no botão "Cadastre-se".  Preencha todos os campos solicitados e clique novamente em "Cadastre-se". Neste instante, seu cadastro será imediatamente enviado para a Fenabrave-SC que validará os dados informados, liberando, em no máximo 48 horas, o uso do site do PPQ para uso imediato. Estes passos serão disponibilizado via e_mail, no endereço informado durante o cadastramento.

Depois que o candidato finalizar a prova de avaliação, dentro da aba "Minha Conta" aparecerá a lista de todos os candidatos já cadastrados. Clique no botão verde - "resultado" - ao lado do nome do candidato que quiser ver as provas que ele já fez. 

Ali você vai ver inicialmente quantas questões de cada curso esistente no programa PPQ que ele acertou. Isto aparecerá na coluna questões.

No final desta lista, clique no botão "Ver Prova"

Em cada questão, a resposta correta está na cor verde, bem como estará marcada a resposta que o candidato deu.

Primeiramente você tem que cadastrar sua concessionária e aguardar a liberação do cadastramento pela Fenabrave-SC. Este é um processo para dar segurança às concessionárias e é simples e rápido. Se você já fez este passo leia abaixo como aplicar uma prova a um candidato ou colaborador. Se ainda não fez, descubra como fazê-lo clicando em "Como fazer o cadastramento da concessionaria e iniciar o uso do PPQ?"